A retomada do conteúdo ‘pula
corda’ estava previsto apenas em sala de aula com pesquisa nas anotações feitas
no primeiro dia da atividade, mas houve uma pequena mudança no planejamento. Para
alegria das crianças ficou decidido que haveria uma nova etapa com a corda no
pátio devido ter faltado algumas na quinta-feira (26/06). Antes receberam a
folha com o nome de todos os participantes para anotar a quantidade de pulos na
primeira coluna da grade.
Ao terminar o pula corda, fomos
para a sala e fizemos a leitura da quantidade de pulos dados por cada
participante. Igual à semana anterior foram feitos vários questionamentos e num
deles foi entregue um pedacinho de papel para responderem individualmente anotando
a diferença de pulos entre as duas crianças que mais pularam, ou seja, quantos
pulos uma deu a mais que a outra. Em seguida teriam de pintar os quadros
conforme a quantidade de pulos de cada criança, desenhando desta forma um
gráfico diferente daquele construído no solo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário