Há jogos de várias formas e com diferentes objetos. Em alguns usamos
bolas, tampas, garrafas... Neste foram usados atividades comuns de sala de aula
e transformados numa competição. As crianças praticam atividades de treinamento
ortográfico, desenham, pintam, procuram palavras no texto da música, cantam e
levam a sério a tarefa, pois sabem que se finalizarem primeiro e corretamente o
que se pede nas etapas somam mais pontos.
Primeira fase: a atividade foi iniciada com a música “Coar Fubá” e as
crianças tinham de localizar no texto as nove palavras ‘fubá’. Quando
encontravam pintavam um quadro e ao finalizar respondiam a quantidade de quadrinhos
pintados.
Segunda fase: todos componentes de cada agrupamento teriam de cumprir
com o treinamento ortográfico da vogal ‘u’ maiúscula e minúscula;
Terceira fase: com o apoio do silabário cada grupo teria de escrever o
nome correto de dois desenhos: uva e urso;
Quarta fase: treinamento ortográfico do numeral ‘8’ e seu respectivo
nome;
Quinta fase: ligar as formigas nas folhas observando as numerações e
descobrir na situação problema qual era a formiga faltosa, desenhá-la,
numerá-la e colorir todo o desenho. Reescrever as palavras folha e formiga;
Sexta fase: treinamento ortográfico do numeral ‘9’
e seu respectivo nome.
Nenhum comentário:
Postar um comentário