No jogo anterior foi observado nos agrupamentos crianças com participações
diferentes, onde umas estavam mais compromissadas que as outras. Com o objetivo
de tê-las voltadas inteiramente na tarefa, foi planejada outra grade para ser
desenvolvida em dupla, sendo cada uma com seu registro. Desta forma elas
poderiam apoiar-se no/a parceiro/a, tomar suas decisões sabendo que a pontuação
se daria a partir do próprio registro, ou seja, individualizada. Atenção! Para as
crianças faltosas os pontos válidos são os registrados no dia da presença,
independente se faziam parceria com outro/a colega.
A escolha do coordenador no grupo foi mais pela cobrança das crianças,
daí escolheram: ‘par ou ímpar’ e o vencedor seria aquela que falaria baixinho no
ouvido das professoras o nome da palavra formada marcando ponto para dupla. O jogo
teve seu início no dia 09/04 e terminou nesta segunda-feira (13/04) dentro da
previsão planejada (5 a 8 aulas).
Observem a pontuação da tabela:
- Criança acima de 18 pontos na grade – 1º lugar (3 pontos);
- De 11 a 17 pontos na grade – 2º lugar (2 pontos);
- Até 10 pontos na grade – 3º lugar (1 ponto).
Estas foram as oito palavras do jogo ditadas por pedacinhos/sílabas,
onde as crianças pesquisavam no silabário e registravam com seus respectivos
números.
1
|
Nº 61
|
Nº 62
|
Nº 48
|
Pontos
|
|||
PA
|
PE
|
LÃO
|
|||||
2
|
Nº 3
|
Nº 49
|
Nº 33
|
Nº 55
|
Pontos
|
||
I
|
MA
|
GI
|
NA
|
||||
3
|
Nº 32
|
Nº 43
|
Nº 80
|
Nº 55
|
Pontos
|
||
GE
|
LA
|
TI
|
NA
|
||||
4
|
Nº 1
|
Nº 7
|
Nº 25
|
Nº 22
|
Pontos
|
||
A
|
BA
|
FA
|
DO
|
||||
5
|
Nº 3
|
Nº 49
|
Nº 33
|
Nº 55
|
Nº 84
|
Pontos
|
|
I
|
MA
|
GI
|
NA
|
VA
|
|||
6
|
Nº 45
|
Nº 52
|
Nº 55
|
Nº 19
|
Pontos
|
||
LI
|
MO
|
NA
|
DA
|
||||
7
|
Nº 84
|
Nº 15
|
Nº 55
|
Nº 22
|
Pontos
|
||
VA
|
CI
|
NA
|
DO
|
||||
8
|
Nº 45
|
Nº 8
|
Nº 47
|
Nº 43
|
Pontos
|
||
LI
|
BE
|
LU
|
LA
|
A próxima vez que o jogo acontecer será individual, diferente na forma
de classificação e com a mesma pontuação para a tabela conforme citada acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário