quinta-feira, 21 de agosto de 2014

Par ou ímpar com dados e tampinhas

- 3 dados;
- 45 a 50 tampinhas numeradas;
- Uma folha de papel sulfite;
- 1 Lápis;

Estratégias:
- Dividir as crianças em três grupos;
- Formar uma roda e posicionar os grupos alternadamente;
- Uma criança de cada grupo recebe um dado para jogar e a que tirar número maior iniciará o jogo;
- o jogador inicia jogando os três dados e este deverá fazer a soma e ditar em voz alta o total;
- Se a soma tiver correta, o jogador será questionado sobre o total se é número par ou ímpar;
- Se a resposta estiver correta, o jogador pegará a ficha do seu grupo e marcará 1 ponto;
- Em seguida escolherá uma tampinha e ditará o número em voz alta;
- Novamente será questionado se é par ou ímpar;
- Se a resposta estiver correta, o jogador marcará mais 1 ponto e passará a vez da jogada ao colega que está posicionado à sua esquerda na roda;
- O jogo finalizará até que todos tenham jogado os três dados e efetuado a soma;
- o grupo que obtiver maior quantidade de pontos ficará em 1º lugar e marcará 3 pontos na tabela; 2º lugar 2 pontos; e 3º lugar 1 ponto.

Obs.: O jogador só marca pontos quando a soma dos dados está correta e acertou o par ou ímpar. Quando falhar na primeira etapa, passa para a da frente, ou seja, as tampinhas de borco para baixo. Se também houver falha no número ou par/ímpar, não marcará nenhum ponto e passa a jogada sempre para quem está posicionado à esquerda na roda.








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