quarta-feira, 29 de outubro de 2014

Mãe coordena dois grupos no jogo da memória

Com objetivo de trabalhar os sítios arqueológicos de Alcinópolis/MS na sala do 1º ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Alcino Carneiro, foi elaborado 42 pares de peças com imagens dos seis sítios existentes no município.
Para colaborar na coordenação do jogo, Josiléia mãe da aluna Nicolly aceitou o convite e veio contribuir com o trabalho de sala de aula. O primeiro jogo foi mais para socialização das crianças com a brincadeira e aprimoramento das regras nas próximas jogadas. Nosso agradecimento pela participação e disponibilidade da mãe que se prontificou em voltar outras vezes.
Na quinta-feira (30/10) houve novo jogo, novas regras e maior participação dos meninos e meninas da sala “B”.
Organização e regras para o jogo (84 peças - 42 pares):
- Dividir as crianças em 4 grupos (G1, G2, G3, G4);
- Separar as peças em dois jogos (21 pares para cada dois grupos);
- Organizar mesas para disposição das peças de maneira que um grupo se posicione de um lado e o outro do lado oposto;
- O primeiro jogador do grupo (G1) levanta duas peças. Sendo iguais, terá de fazer a leitura da localidade referente à imagem. Caso não seja igual, virar as peças na mesa e o primeiro jogador do grupo adversário (G2) fará o mesmo processo de forma que todos os jogadores participem alternadamente entre os grupos e recomecem novamente até que todas as peças sejam encontradas nos seus pares;
- Terá ponto individual o jogador que encontrar o par e fizer a leitura da localidade corretamente;
- Quando o jogador virar duas peças que forme o par e não fizer a leitura adequadamente, o ponto deixará de ser individual para ser de todo o grupo do qual pertence;
- Os coordenadores deverão listar o nome dos jogadores para registrar os pontos individuais e de grupo;
- Ao término do jogo os jogadores que obtiverem pontos individuais somarão com os do grupo. Porém, quem não conseguiu virar nenhum par de peças poderá ter os pontos do grupo caso algum jogador tenha deixado de fazer a leitura da peça.



















Nenhum comentário:

Postar um comentário