Que bom! As crianças do 1º ano B da EMAC tomaram gosto pelas atividades
competitivas e desta vez os números das sílabas não foram mais escritos na
lousa, eram ditados e entrava na pontuação a escrita correta. A atividade
serviu de alerta para nós observarmos melhor a deficiência na construção dos
numerais por crianças que pareciam dominar o conteúdo.
Com a grade esquematizada para a escrita, as sílabas foram direcionadas através
dos números ditados e a partir daí cada criança de forma individual montava
os pedacinhos e descobria a palavra. Este tipo de atividade seguirá da mesma
forma pelas próximas semanas e sofrerá adequações no decorrer do ano quando houver
necessidade.
O desenvolvimento da atividade cumpriu-se no tempo previsto de dois dias
(5 aulas) e a pontuação seguiu da seguinte forma:
- Conclusão da tarefa corretamente (escrita e leitura) – 3 pontos;
- Com até quatro falhas – 2 pontos;
- Acima de cinco falhas – 1 ponto.
Nenhum comentário:
Postar um comentário