![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiwcIQ_sW53zmjpEKSWQYab_8N3MTzofboE0nrs2D5jukrAdX3AlF-7e144pthz7Cy4hlh-YHjhJhk2CJAaDqBd_2FTY9RiXvPPtqoZXcJpAQc2nztrwgc97HktUMQWMcXrmkFh2KoBdIs/s320/PONTUA%C3%87%C3%83O+01.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEit_cOE9E9YdUJ6abBndQ69WGz-Ql5mIGZmYKQ0BlriX36zrP9V2uXDJelKdwaQdSW4b7k3uEaoNKutqrJKhQY3NvNCsjClWsFagHb7xn5KPHsSqfu5gEhOBg9PSOyLQ-6fASgNN9sIFjU/s320/PONTUA%C3%87%C3%83O+02.jpg)
Foram momentos de extrema atuação por parte dos alunos na soma dos pontos. Um cartaz ampliado foi exposto com a quantidade por espécie de todos os animais da trilha (no mesmo modelo colado no caderno para registro dos alunos na 1ª atividade), para a correção individual de cada aluno. A cada resultado mencionado por um determinado aluno, eram feitos questionamentos de raciocínio lógico envolvendo a participação de todos. Veja o exemplo abaixo:
- Aluno “X”, quantos macacos você encontrou no percurso?
Se o aluno respondeu dois macacos e na trilha havia quatro, geralmente as perguntas para a turma eram:
- Quantos macacos faltaram para ele achar?
- Quantos pontos ele marcou?
Se o aluno por acaso marcou cinco macacos e passou um da quantidade existente, marcaria os cinco pontos que o aluno citou e teria de descontar um ponto. Quando isso acontecia, eram feitos as seguintes perguntas:
- Quantos macacos havia na trilha?
Automaticamente os alunos observavam o cartaz e respondiam quatro.
- Se ele marcou cinco e havia apenas quatro macacos, quantos pontos têm que descontar?
- Aluno “X”, quantos macacos você encontrou no percurso?
Se o aluno respondeu dois macacos e na trilha havia quatro, geralmente as perguntas para a turma eram:
- Quantos macacos faltaram para ele achar?
- Quantos pontos ele marcou?
Se o aluno por acaso marcou cinco macacos e passou um da quantidade existente, marcaria os cinco pontos que o aluno citou e teria de descontar um ponto. Quando isso acontecia, eram feitos as seguintes perguntas:
- Quantos macacos havia na trilha?
Automaticamente os alunos observavam o cartaz e respondiam quatro.
- Se ele marcou cinco e havia apenas quatro macacos, quantos pontos têm que descontar?
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgiFZZdbV9rgHEboyDhRX8nEBwLOiPUK224KhH1_ibgRFk3dwP4zYp-SH3SNWHbvkASDYTnHG8JkTwVytKLMDuvGwM9A4dxz3iCKO4IbkKuTetfIyDghpSb_5xSSr8dpLb_aTObiaAnr-E/s320/PONTUA%C3%87%C3%83O+03.jpg)
Todos os alunos foram premiados com balas e pirulitos pela a excelente participação, mas os que ficaram nos cinco primeiros lugares receberam quantidade maior.
No primeiro ano “A” os vencedores foram:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4QYPZEqdZ3lvyqUsdgpK0ImWUxkiXDBoMa5qyP6XOGDzexCed0w55JG6AElT-wf6lNNs_saQswNfu7fa0BNNvazLwJ77zetHtw36efaFIJJ9Lhy0GpArM8iODp6WDVa95yS8mG99Xb54/s320/PONTUA%C3%87%C3%83O+04.jpg)
No primeiro ano “A” os vencedores foram:
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEg4QYPZEqdZ3lvyqUsdgpK0ImWUxkiXDBoMa5qyP6XOGDzexCed0w55JG6AElT-wf6lNNs_saQswNfu7fa0BNNvazLwJ77zetHtw36efaFIJJ9Lhy0GpArM8iODp6WDVa95yS8mG99Xb54/s320/PONTUA%C3%87%C3%83O+04.jpg)
1º lugar: Matheus
2º lugar: Leafar e Andrean
3º lugar: Beatriz Maria
4º lugar: Eduardo e Ramidiely
5º lugar: Iarlla e Yasmin
2º lugar: Leafar e Andrean
3º lugar: Beatriz Maria
4º lugar: Eduardo e Ramidiely
5º lugar: Iarlla e Yasmin
Primeiro ano “B”:
1º lugar: Vitória Milena
2º lugar: Gabriel F. e Wendel
3º lugar: Bianca
4º lugar: Janayna
5º lugar: Gabriel S.
1º lugar: Vitória Milena
2º lugar: Gabriel F. e Wendel
3º lugar: Bianca
4º lugar: Janayna
5º lugar: Gabriel S.
Nenhum comentário:
Postar um comentário