![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgexOF5p6548EVG3C974eymQrVgkFicYmY8dbTIE6fQPK5f5ka6il5uMuZfoIwBz9ab3h0VBN5Na-SFOpBVFXDGGUnmLnESiBuppG12IG2ozVoKHb7xxK4Jf56_eaO_nbL7RTUpBBiByyc/s200/DSC01197a.jpg)
O projeto ¨Trilha Ecológica de Percepção", 2ª edição na Escola Municipal Alcino Carneiro (Alcinópolis/MS), está voltado principalmente para questão ambiental e teve seu início na semana do Meio Ambiente, precisamente no dia 01 de junho de 2010 com os alunos do 1º Ano A e B.
Tudo começou com uma atividade atraente, que desperta interesse e desejo de desvendar no aluno. Foi montada uma trilha no pátio da escola, onde os alunos percorriam
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhSKkt5EM7jTAIAyVkXtFRNSgpsJKUhpQkV4kL2oAQg-HH-nfjquARgGUKRT38YCyijtzqLOkQ8LEeQnsPQO7IBYWsYyqFkeCoXa0l3ONfOpJL4DRIKFVl_Pb-pLix-M7vMEUO3ux2YeNM/s200/DSC01183a.jpg)
A partir daí, os protagonistas gradativamente no decorrer dos trabalhos, passarão a conhecer quais os direitos dos animais, como devemos cuidar deles, o habitat, os mais ameaçados de extinção, o papel fundamental do homem em garantir a sobrevivência dos animais no Planeta, através de uma relação de respeito e amor, as características: selvagens, domésticos, mamíferos, vertebrados, invertebrados.
Projeto interdisciplina
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEje1X3dkNpUTXuvw3IevpcgpPsUdMsDBbuNDcARpMYvKgmFZsnXSAcJJvv4XcIKW_W5QoMSFtJx5fO3CpDcYa20b3VUMJmyXe7ZuZ5MmFeR4RcfTT7r5Aqr9kinKclC6ixV8ttxJ03mF1E/s200/DSC01184a.jpg)
No decorrer do projeto, ideias novas poderão aparecer, dúvidas surgirão, dificuldades serão detectadas. O projeto começará a trilhar por vários caminhos em busca da aprendizagem, visando explorar e sanar as dificuldades encontradas no cotidiano. Vários assuntos serão abordados e dentro do contexto “animais”, serão usados principalmente músicas, que a princípio as crian
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhKaN_apvNeuhPffqtrdIIav8niUxUAjFoR0clhS0RAzB1JOP4N8IlwZWMjRsBV6Byk9wz5xsqZRSLHxDzeHBxvAdgZjBgexDYpLlNESoMAY_DfBlOvxxeUchXUWf8AVsJPN8SDxxT5j1E/s200/DSC01174a.jpg)
No final do projeto a trilha poderá ser refeita com maior complexidade, pois os alunos já são conhecedores da atividade e não precisarão de desenhos para leitura visual, já saberão ler e interpretar informações.
Nenhum comentário:
Postar um comentário