sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Menina Bonita do Laço de Fita_ Mães no Contando História com as Crianças

Suliana, Sávia e Ariane mães da Kely, Tiago e Adriane vieram participar da roda de leitura nesta sexta-feira (20/11). Por ser o dia da Consciência Negra e a preocupação enquanto educadores com a discriminação, os preconceitos e os discursos negativos ainda existentes na sociedade que infelizmente as crianças ouvem e captam, faz com que intensificamos atividades voltadas para a valorização das diferentes raças, o respeito e a igualdade ao ser humano. Para este dia no “Contando História com as Crianças” organizamos o texto “Menina Bonita do Laço de Fita (Ana Maria Machado) em três cores, orientando a leitura das crianças e duas mães.




Em seguida organizamos no pátio a roda de leitura com o texto da música “Pra Frente” (CD 01 M-25 – Baby Hits II) e depois formamos uma nova roda para a dinâmica dos números par e ímpar. Obrigada mães pela participação e contribuição nos trabalhos desenvolvidos. Voltem sempre!












PRA FRENTE

Pra frente é que eu devo ir
Pra frente é que eu vou seguir
Pra frente a ponta do nariz
Para frente o coração quem diz.

Pro lado não se deve andar
Pra trás você vai se atrasar
Na vida ou em qualquer lugar
Pra frente é que se deve andar

Por isso eu vou seguindo em frente
Que é melhor assim
Pelo menos é pra mim
Não paro nem pra descansar
Pois o caminho é longo
E tenho muito o que andar.

DINÂMICA DOS NÚMEROS
PAR OU ÍMPAR
Regas e estratégias:
- Formar um grande círculo com as crianças e convidados;
- Cada componente terá um número colado à sua frente;
- A criança ou convidado que tem o número ímpar escolhe par e vice-versa;
- Iniciar a dinâmica por um componente da roda, onde o mesmo deverá bater duas palmas acima da cabeça pronunciando o número que está colado em si. Se o numeral for “par”, em seguida bate as mãos nos joelhos (duas vezes), escolhe e pronuncia um número ímpar da roda;
- O componente de número (ímpar) escolhido fará o mesmo processo, escolherá um novo número (par);
- Quem erra é eliminado.




































Nenhum comentário:

Postar um comentário