![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhM-JeCk18Y9EgMWoXmsxg73Grju6FrlV9fXS6JuMEjrQMtjCCu8fb0mJObGeuLR4Q40Dp_OWXj60V87B5XaDYKXksN2YUM_SES1ve2P1XmHAkLyZC-iS9ovTrQVN609YH5c4jCBWf8WRI/s320/LEITURA+M_06.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgda31-O-gyntQ6Ht52JQJUrUnKJQk0DeQrN1UtDVR6UqV6_EyKNa2V6C-_GPErTJecOZPLx9KvXN_X_LNSzqRzliQjW79q9Cwo0wrS0aBYZb-buFWbDzfjjNiKglG6D-sqwbKZXvltLeE/s320/LEITURA+M_06_1.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiU1HXMGonmBNndTxxbWggVqesEZzCPS_65qFqP275EvePJkzxQIFGEFccIfc2YIDcHpHXRbRZ-1bF5S24-9uyeuJavQywjgD92nGATYJoNQn0t7Wrkxl956s1wUlbi8bYFqh_biJ-0Lnk/s320/LEITURA+M_06_2.jpg)
Uma das estratégias criadas objetivando empolgação nos alunos do 1º ano A e B da EMAC (Alcinópolis/MS) foi uma tabela exposta em cartaz com o nome dos mesmos, onde eram registrados os pontos conquistados por eles em diferentes atividades no decorrer do mês, visando
especialmente o desenvolvimento na leitura. O primeiro colocado de cada sala levaria para casa um punhado de bombons e os demais foram premiados com pirulitos, sendo maior quantidade do 2º ao 5º lugar.
No momento o conteúdo que está sendo trabalhado são palavras com a letra “D”. O animal palavra-chave para as sílabas dessa letra é o dinossauro, réptil pré-histórico extinto da face da terra. A música usada para identificar o animal é:
DINOSSAURO INTELIGENTE
(Música: Pirulito que bate, bate)
Ele é grande e muito lento,
De pertinho ninguém vê.
Dinossauro inteligente
Só se vê lá na TV.
A atividade que marcaria a finalização da pontuação do mês era decifrar quatro
palavras através dos numerais indicados no folheto de 101 sílabas numeradas, criado especialmente para leitura e formação de palavras. A escrita e a leitura (individual) deveriam ser corretas, sendo assim marcariam um ponto por palavra. Se houvesse empate na pontuação tinha mais duas palavras para favorecer o desempate utilizando os mesmos critérios.Os vencedores
do mês de junho que levaram um punhado de bombons foram: Heryck do 1º ano “A” e Janayna do 1º ano “B”. Na sala matutina teve de recorrer à prova de desempate, onde poderão observar através das imagens das atividades dos alunos Heryck e Eduardo César. Já entre os alunos que lideravam a pontuação da sala matutina, a aluna Janayna tinha 3 pontos na frente do aluno Wendel (2º colocado) quando participaram
da última atividade.
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEicE8ZG_rcS6XUdiYC33U_xdC_k8VdYSOIofcNzWYZ8WNo9I34CAGZ7dJRk68lM59SPA5HNRo0m3HZRqP3lxN-Y46fd9vxfn7qvx3cYh4jjyW5Sb2Z8da7hQgxwxnxouinYnin0mcRtO0E/s320/LEITURA+M_06_3.jpg)
No momento o conteúdo que está sendo trabalhado são palavras com a letra “D”. O animal palavra-chave para as sílabas dessa letra é o dinossauro, réptil pré-histórico extinto da face da terra. A música usada para identificar o animal é:
DINOSSAURO INTELIGENTE
(Música: Pirulito que bate, bate)
Ele é grande e muito lento,
De pertinho ninguém vê.
Dinossauro inteligente
Só se vê lá na TV.
A atividade que marcaria a finalização da pontuação do mês era decifrar quatro
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEjcv2A6b-ijonIu0CteHx2VH2hfesEeBtYd1WkruUWoc1vci2dSHw2nDmYY8M6kofECzYnyS3fid58MXDXMoP_0-FIpGAJKLIB4a9OcJvetSOAERFk2xwBK5Dto8UOn23oiwzDfNmZOZ2M/s320/LEITURA+M_06_4.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEi1yZoiD9P3vHLFPbf3MQ5pWy3hz4PfchdMtiDcmHXs-wjz19xBctWVZgglTS2n-drTR40YjefQ5yw25rhZfX8srl2ARV-8oHbnKkl4nnFc_4hDmnl0a-fHxDjTk4sCZ8zpuzm_4d4nVpM/s320/LEITURA+M_06_5.jpg)
![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEj1kEsMjZLPa0fJT_H9NDDB22HFYKMkw0uFXoAEdTV7lZrnz2ngMOySWpGOpmIrzWW2j-czIfXYXnFMTW-cB2a_cfFJtKbU1DdBb50X40F8ABc_HOcTIY_8vFmDfPhgVjMoJhb32pKBorA/s320/LEITURA+M_06_6.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário