Com os mesmos critérios de trabalho em grupo o referido jogo teve
algumas modificações devido o desenvolvimento das crianças. São elas:
- Divisão das crianças em dois grupos;
- Espaço amplo para organização. Formar duas filas de cadeiras não tão
próxima uma da outra;
- Listas composta de palavras no mínimo com três sílabas (letras
maiúsculas);
- Números das tampas de 101 à 150;
- Desenvolvimento individual desde a escolha da palavra até o
acondicionamento da tampa no mapa;
- O jogador deverá escolher e fazer a leitura corretamente do nome e
número;
- Os coordenadores deverão riscar a palavra para facilitar os demais
membros de cada agrupamento na nova escolha;
- O primeiro jogador de cada agrupamento dará início à atividade na
lista de palavras, enquanto os demais mudam de lugar obedecendo à fila para a
cadeira do lado, de forma que a última fique vaga. Este assento só será ocupado
quando o primeiro jogador concluir a tarefa e a partir desse ato, o segundo levantará
para continuar o jogo.
- O jogo finaliza quando as palavras do mapa estiverem cobertas com as
tampas e seus respectivos números.
- Após o término dos grupos se faz a correção do mapa junto com todos os
componentes de cada agrupamento;
- As falhas apresentadas no mapa são penalizadas com perca de um ponto.
A pontuação seguirá da seguinte forma: Marcará 3 pontos o grupo que finalizar
primeiro sem nenhuma falha; 2 pontos em segundo lugar. Portanto, se o grupo que
terminar em primeiro lugar tiver falha, automaticamente marcará a mesma
quantidade do segundo (2 pontos), mas se o segundo colocado tiver falha marcará
apenas 1 ponto.
- Haverá formação do terceiro grupo a partir das
crianças que não conseguirem desenvolver o jogo individualmente. Se formado, este
desenvolverá atividades com fichas e dados numerados na sala de aula. A
pontuação será “3, 2, 1” conforme o desempenho individual dos participantes.
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