segunda-feira, 13 de julho de 2015

Evolução no jogo “Qual é o nº da palavra?”

Com os mesmos critérios de trabalho em grupo o referido jogo teve algumas modificações devido o desenvolvimento das crianças. São elas:
- Divisão das crianças em dois grupos;
- Espaço amplo para organização. Formar duas filas de cadeiras não tão próxima uma da outra;
- Listas composta de palavras no mínimo com três sílabas (letras maiúsculas);
- Números das tampas de 101 à 150;
- Desenvolvimento individual desde a escolha da palavra até o acondicionamento da tampa no mapa;
- O jogador deverá escolher e fazer a leitura corretamente do nome e número;
- Os coordenadores deverão riscar a palavra para facilitar os demais membros de cada agrupamento na nova escolha;
- O primeiro jogador de cada agrupamento dará início à atividade na lista de palavras, enquanto os demais mudam de lugar obedecendo à fila para a cadeira do lado, de forma que a última fique vaga. Este assento só será ocupado quando o primeiro jogador concluir a tarefa e a partir desse ato, o segundo levantará para continuar o jogo.
- O jogo finaliza quando as palavras do mapa estiverem cobertas com as tampas e seus respectivos números.
- Após o término dos grupos se faz a correção do mapa junto com todos os componentes de cada agrupamento;
- As falhas apresentadas no mapa são penalizadas com perca de um ponto. A pontuação seguirá da seguinte forma: Marcará 3 pontos o grupo que finalizar primeiro sem nenhuma falha; 2 pontos em segundo lugar. Portanto, se o grupo que terminar em primeiro lugar tiver falha, automaticamente marcará a mesma quantidade do segundo (2 pontos), mas se o segundo colocado tiver falha marcará apenas 1 ponto.
- Haverá formação do terceiro grupo a partir das crianças que não conseguirem desenvolver o jogo individualmente. Se formado, este desenvolverá atividades com fichas e dados numerados na sala de aula. A pontuação será “3, 2, 1” conforme o desempenho individual dos participantes.















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