Um dos objetivos da sequência é preparar os meninos e meninas para a atividade “Contando História com as crianças”, onde trazem principalmente familiares para contar histórias com elas. Com o texto dividido em seis narrativas, o convite foi estendido para quatro educadoras e contará com a participação das crianças e da Prof.ª Valdeca no acréscimo que ela introduziu.
Quando a referida história chegou à sala me contagiou, pois voltei ao tempo de criança que brincava com trava-língua principalmente do ‘velho Félix’, coisas de criança que nunca esquecemos! Providenciei retirá-la do cantinho da leitura juntos com outros livrinhos antes das crianças terem contato no intuito de fragmentá-la e transformá-la num jogo que viesse oportunizar maior envolvimento na leitura de todas as adivinhas e trava-línguas existentes no texto.
No decorrer da semana fizeram treinamento da leitura, reconhecendo os números existentes nas fichas e assinalando numa espécie de gabarito todas as que haviam recebido para ler e em outros momentos apenas obedecia a sequência numérica para ter a vez da fala. Assim que obtiverem maior agilidade, ou seja, desenrolarem os nós da língua começará o jogo das fichas na trilha. Boa leitura crianças!
Nenhum comentário:
Postar um comentário